_Espaço

Cientistas finalmente descobriram o que são aqueles pontos brilhantes misteriosos em Ceres

São depósitos de sais, segundo a NASA - e são áreas bastante grande e amplas.

Ceres é um lugar misterioso para cientistas, com muita coisas estranhas acontecendo – mas nenhum delas é mais confusa do que as várias áreas brilhantes que foram detectadas na superfície do planeta. Eis o que elas são – e o que ajudou a confirmar isso.

>>> Agora podemos ver os pontos brilhantes misteriosos de Ceres com mais detalhes

Então o que são esses pontos brilhantes? Eles são sais. A NASA divulgou a grande notícia sobre os pontos estranhos de Ceres durante a semana, junto com uma visualização impressionante que mostra quão grandes e amplas são essas áreas brilhantes.

No vídeo abaixo, você vê os pontos brilhando em azul. Isso é, claro, uma imagem de falsa cor, mas não foi feito assim para ficar mais impressionante visualmente. Esse é também um recurso importante para cientistas verificarem seus trabalhos.

A visualização em falsa cor é uma ferramenta científica que a NASA usa para descobrir mais informações sobre o tipo de materiais que eles estão lidando em lugares distantes. Essa sombra azul de falsa cor que você vê é uma das formas usadas pelos cientistas para confirmar que os pontos brilhantes são provavelmente depósitos de sais. Isso também sugere, de acordo com a NASA, que pode ter compostos de silicatos por lá.

Sair da versão mobile