Mês passado, durante dois dias, você poderia encontrar qualquer bicicleta artesanal que pudesse imaginar no Warsaw Concert Hall, em Greenpoint, Brooklyn. Em um antigo bar polonês, representantes da Horse, Rosko, Coast, Ceremony e outras exibiram o fino das suas coleções de quadros de bicicletas personalizados. Para ciclistas, foi magia pura.

O Bike Cult Show, patrocinado pela Core 77 e Cane Creek, foi uma exibição inaugural composta por fabricantes de quadros personalizados dos EUA inteiro. Cada loja mostrou seus últimos e melhores quadros para competir pelo prêmio de melhor da exibição. Apesar de o título ser um reconhecimento pelo belo nível de atenção colocado em cada objeto exposto, todas as fabricantes que estavam ali certamente se provaram visionárias.

Cinco quadros me chamaram a atenção em particular, começando com a bicicleta pessoa de estrada (acima) de Thomas Callahan, da Horse Cycles, que nos levou a um tour por sua loja no Brooklyn não faz muito tempo. Thomas finalizou essa bicicleta dias antes da exibição, a tempo de levá-la completa para o salão.


Bike1

Esta bicicleta rosa com classe foi feita por JP Weigle. A cor do quadro acentuada pelo cromado fez ela se destacar entre trabalhos mais sóbrios. Tive que esperar dez minutos para que a multidão saísse de perto e eu pudesse, enfim, tirar uma boa foto.


Bike2

A Ceremony é uma nova fabricante do Brooklyn, mas isso não é um demérito para eles. Esta bicileta fixa tem um esquema de cores muito bonito, a par com o restante das bicicletas da marca, e sua simplicidade me conquistou instantaneamente.


Bike3

Rick Jones é um fabricante de Long Island. O quadro verde vibrante que ele expôs era algo que eu queria muito ver finalizado.


Bike4

Esta bicicleta da Rosko Cycle estava pendurada bem em frente ao seu estande para que todos a visse. Ela tinha algumas marcas das corridas em que já participou, mas a pintura tinha um acabamento vermelho que a faz parecer tão rápida quanto é de fato.


E algumas outras fotos de detalhes do evento:

Bike5

Bike6

Bike7

Estes são apenas alguns dos destaques — para ver mais fotos e informações, vá ao site do Bike Show Cult. E se você gosta muito mesmo de bicicletas e queria ter estado lá, anote na sua agenda: a próxima edição é em agosto do ano que vem.