O Windows 8 está chegando. Mas a versão seguinte do Windows talvez não esteja muito longe. De acordo com a super respeitada Mary Jo Foley, a Microsoft pode lançar a próxima versão do seu sistema operacional já no ano que vem — uma mudança e tanto, sem precedentes em Redmond.

“Fiquei sabendo que a próxima versão do Windows não será o Windows 9. Em vez disso, ouvi de alguns contatos que um tipo de atualização virá ano que vem. O Windows codinome ‘Blue’, mencionado pelo Win8China semana passada, é provavelmente o codinome desse lançamento, segundo meus contatos.”

Um lançamento rápido para a próxima geração do Windows pode significar um monte de coisas e, francamente, não temos ideia, no momento, do que ele traria. Mas o Windows tradicionalmente passa por um loooooongo ciclo de desenvolvimento — muito maior que a abordagem anual da Apple. A Microsoft tem sido agressiva baixando o preço do Windows 8, então isso talvez indique uma mudança para o modelo tick-tock do OS X. Snow Leopard para Windows, talvez. Ou talvez a Microsoft ache que o Windows 8 que estão lançando está incompleto e precisará de uma atualização rapidamente. Ou algo totalmente diferente. De novo, ainda é cedo, mas se isso for verdade, será interessante ver por que a Microsoft decidiu acelerar seu desenvolvimento. [ZDnet via TNW]