_Microsoft

Com Facebook e Flipboard, o Windows 8 começa a mostrar o potencial para apps

Hoje, a Microsoft anunciou que Facebook, Flipboard e NFL Fantasy Football lançarão apps oficiais para Windows 8. Não é nenhuma revelação bombástica, mas é um sinal de que grandes nomes começam a dar chance para o Windows 8 e o estilo Metro. Não é novidade que a Microsoft tem dificuldade em atrair grandes desenvolvedores para […]

Hoje, a Microsoft anunciou que Facebook, Flipboard e NFL Fantasy Football lançarão apps oficiais para Windows 8. Não é nenhuma revelação bombástica, mas é um sinal de que grandes nomes começam a dar chance para o Windows 8 e o estilo Metro.

Não é novidade que a Microsoft tem dificuldade em atrair grandes desenvolvedores para criarem apps para Windows 8. É por isso que os apps do Twitter para Win 8 e RT lançados há alguns meses chamaram tanto a atenção.

O que é especialmente surpreendente em relação à ação do Facebook é que, no ano passado, Mark Zuckerberg disse que o Facebook não desenvolveria para o Windows 8, e aqueles interessados no Windows 8 deveriam conversar com a Microsoft. Ai. Ganhar Zuck & cia não deve ter sido fácil.

Então perguntei ao Facebook sobre a mudança de postura, e a declaração da empresa basicamente reconhece que o Windows 8 é uma plataforma em crescimento e chegou a um ponto que não pode mais ser ignorado.

O Windows 8 foi lançado no ano passado com muito potencial e vimos uma rápida adoção entre usuários do Facebook. Estamos ansiosos para explorar e desenvolver uma grande experiência em um app do Facebook para ele, começando com tablets.

O Flipboard só existe no mobile, então não se preocupou em diferenciar entre desktop e tablet em um post no blog oficial que comenta o app. Os detalhes são poucos, mas nos disseram que o app será lançado neste ano, e vimos um protótipo de 8 segundos de uma live tile do Flipboard virando os artigos.

A Microsoft está certa em dar destaque a essas novas parcerias mesmo se elas só representarem promessas de apps que ainda não existem. Estes grandes desenvolvedores que ainda não migraram para o Windows 8 mostram que ainda não testamos o sistema operacional de forma como ele foi projetado. O Facebook e Flipboard são sinais de que a situação está mudando.

A interface híbrida com blocos do Windows 8 foi uma grande aposta, mas o que sabemos sobre ela até agora é que é muito bonita de se olhar. Quanto mais desenvolvedores se arriscarem nela, mais poderemos ver do que ela é capaz.

Sair da versão mobile