A calculadora do Google, ativada durante a busca, ajuda bastante quando você precisa fazer um cálculo rápido. Mas agora, o Google ampliou esta funcionalidade com uma calculadora científica de 34 botões.

Ela tem tudo o que você precisa numa calculadora completa: funções trigonométricas, logaritmos, potências, pi, constante de Euler e até mesmo fatoriais (o sinal de exclamação, caso você tenha esquecido!).

Basta ir ao Google, colocar qualquer conta na caixa de busca – até um 2+2 serve – e surge a calculadora. Por enquanto, ela parece não surgir no Google Brasil, mas isso deve ser questão de tempo; enquanto isso, clique aqui para usá-la.

Tem mais: o Google funciona como calculadora gráfica: insira uma fórmula matemática para ativá-la. Quer dizer, não há muita razão em usar outro programa para fazer cálculos. Foi mal, Calc.exe, mas não precisamos mais de você. Se bem que esta calculadora do Google me faz sentir saudade da minha boa e velha Sharp EL-531GH, que eu usava enquanto cursava engenharia na faculdade. [Google via Verge]