Sem você, um computador ou um smartphone seriam apenas uma maravilhosa combinação de peças engenhosamente combinadas. Só quando você começa a mexer, a descobrir, a experimentar é que a máquina se revela e, claro, se transforma. Ela pode ser uma máquina de escrever, um videogame ou tudo isso ao mesmo tempo. E pode, claro, ser uma porta para novas – e ainda impensadas – possibilidades.

Quer saber como foi em outros países? Visite o site da Intel

O Experience Intel. Look Inside™, um evento global que passa por São Paulo entre os dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, é uma ótima oportunidade para testar os mais recentes dispositivos alimentados pela Intel – inclusive o mais avançado Ultrabook™ da atualidade – e descobrir como eles podem ajudar você a transformar sua ideia numa realidade inspiradora. O evento é gratuito e acontece no Shopping Morumbi. Na sexta-feira e sábado, o funcionamento é das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 19h.

experience-intel-legal

O evento conta com uma série de experiências e demonstrações digitais profundas, feitas por artistas de destaque e pensadores criativos. A Intel decidiu convidá-los porque acredita que pessoas criativas despertam o que há de mais inquieto em cada um de nós. E, ao colocá-los trabalhando com máquinas alimentadas pela Intel, eles permitem que você perceba como um dispositivo com “coração” da Intel é diferente de qualquer outro. A sua criatividade ganha um corpo melhor quando a ferramenta é de excelência. Para a etapa brasileira da turnê, o Experience Intel. Look Inside™ contará com a participação de artistas consagrados como o DJ Renato Cohen, os grafiteiros Chivitz e Minhau, e o diretor e dramaturgo Cristiano Cimino.

Além de criar junto com os artistas, os participantes serão convidados a experimentar os novos Ultrabooks™ conversíveis, dispositivos 2 em 1 inspirados pela Intel – eles viram, fecham e giram, transformando-se de notebook em tablet. Também será possível jogar com toda a linha de produtos equipados com a tecnologia Intel, incluindo notebooks finos e leves, tablets, smartphones e all-in-ones. “Estamos muito animados percorrendo o mundo e mostrando aos consumidores como o notebook foi reinventado”, afirmou Fernando Martins, presidente da Intel Brasil. “A indústria se uniu em torno da nossa visão e produziu novos dispositivos impressionantes – incluindo Ultrabooks™ que se destacam ou se convertem em um tablet ou em um PC com todos os recursos. Quando os consumidores tocam ou jogam com esses novos dispositivos, temos certeza que eles ficam tão empolgados com os dispositivos quanto nós”, conclui Martins.

São Paulo é a 6ª parada da turnê, que já passou por Nova York, Chicago, Tóquio, Londres e Beijing.

experience-intel-pula

Um aperitivo

A turnê começou em maio, em Nova York. O ponto alto da edição americana foi o Look Inside™, uma série de obras de arte interativas, performances e demonstrações de artistas de vanguarda. O designer Matt Pyke, da Universal Everything, criou um projeto experimental que transforma os desenhos dos convidados – feitos no Ultrabook™ – em um conjunto de “asas” projetado nas paredes interiores da instalação. Além disso, o Escritório de Pesquisa Criativa, um grupo de pesquisa multidisciplinar, criou visualizações personalizadas de dados em torno da evolução do computador, destacando as mudanças dramáticas em velocidade, potência e tamanho dos computadores na história recente. Já o Hide & Seek, um estúdio de jogos independente, criou o primeiro jogo especificamente projetado para Ultrabooks™ conversíveis.