Como a tecnologia está nos salvando do mau cheiro do suor

Se transpirar é inevitável, o mau cheiro não. Por um lado, é graças ao suor que a sua temperatura corporal fica em 36,5° mesmo nos dias mais quentes ou mais frios. Suar é preciso, feder não é preciso (como talvez diria um poeta numa praia de Portugal). Mas também é por causa do suor que […]

Se transpirar é inevitável, o mau cheiro não. Por um lado, é graças ao suor que a sua temperatura corporal fica em 36,5° mesmo nos dias mais quentes ou mais frios. Suar é preciso, feder não é preciso (como talvez diria um poeta numa praia de Portugal). Mas também é por causa do suor que o metrô, nos dias mais quentes do ano, fica com aquele cheirinho desagradável.

Faz sentido. Homens e mulheres podem suar, por dia, entre 600 ml e 1.5 litro – esses valores podem variar de acordo com as suas atividades, com os seus hormônios ou por causa da temperatura externa. Uma pessoa muito estressada, num dia quente, depois de ter corrido muitos quilômetros, pode estar com o cheiro certo para espantar qualquer um num raio de muitos quilômetros.

O infográfico abaixo explica como o suor e o mau cheiro se combinam. Mas ele dá um passo além e mostra como vencer o cheiro ruim. O antitranspirante Rexona Antibacteriano usa muita tecnologia para evitar ofensas olfativas. É muita pesquisa e muito tempo de laboratório para deixar a sua vida mais confortável. Confira:

rexona-01

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas