O que é uma atitude revolucionária para você? Segundo o dicionário, algo revolucionário é “aquilo que tem a possibilidade de renovar os padrões estabelecidos”, e é exatamente isso que a Trocafone tem feito com o mercado de smartphones no Brasil. A empresa está criando um novo padrão de consumo e tem ajudado a movimentar a economia no setor de tecnologia.

É muito comum que muitas pessoas queiram trocar seu smartphone à medida que um aparelho novo é lançado. Por outro lado, existem pessoas que não se preocupam em estar por dentro das pequenas novidades tecnológicas entre um lançamento e outro e, sendo assim, buscam celulares mais baratos para gastar pouco.

Vendo esta possibilidade, os amigos Guillermo Freire e Guillermo Arslanian criaram, em 2014, a Trocafone. Em parceria com diversas lojas iPlace, Samsung, Motorola e operadoras como a Oi, a Trocafone coleta os aparelhos que os consumidores usam como forma de pagamento na compra de um novo. Esses smartphones passam por uma vistoria rigorosa para garantir o bom funcionamento da bateria, do processador, o touch screen e outras funções básicas. Depois de examinados, os celulares são colocados novamente à venda em seu e-commerce, o trocafone.com.

De 2014 pra cá, é possível perceber que muitos consumidores têm dado preferência para a compra de um celular usado por ser justamente mais barato, ao invés de gastar muito em um aparelho novo. Por exemplo, é possível comprar um iPhone 6 com capacidade de 128GB em ótimo estado e garantia de 3 meses na Trocafone com preço quase 30% inferior, se comparado a um produto novo.

Dessa forma, ninguém fica de fora do mercado: tem espaço para quem prefere um aparelho de última geração e também para os consumidores mais cautelosos, que estão sempre em busca do menor preço.

Bacana essa ideia, não é? Quem sabe essa seja a hora de trocar aquele seu celular que não tem dado conta do recado por outro mais recente e com menor custo. Conheça a Trocafone.