Quem nunca se arrependeu de mandar aquela mensagem embaraçosa ou desnecessária? Pois saiba que agora você vai ter a chance de remediar as coisas antes que seja tarde. Poucos dias depois de começar a liberar a função em versão beta, o WhatsApp lança nesta terça-feira, para todos, a opção de apagar mensagens enviadas. O recurso funciona tanto em conversas individuais quanto em grupo, e você tem apenas sete minutos para deletar a mensagem depois de enviá-la.

O seu contato ainda saberá que você chegou a enviar a mensagem, porém, tudo o que verá é que você apagou o conteúdo. Ou seja, dá para evitar algumas discórdias, mas só até a página três. Já pensa bem no que falar para o contatinho quando tiver que deletar uma mensagem.

Ah, é bom apontar também que o recurso só está disponível para aqueles que têm a versão mais recente do aplicativo. E você só pode apagar mensagens quando estiver em uma conversa em que todos os seus contatos tenham a última versão do app instalada. Portanto, antes de sair metendo o louco na conversa da família, certifique-se de que o celular da sua avó seja novo o suficiente para ter a função habilitada.

Com isso em mente e a responsabilidade no seu colo, confira abaixo como apagar mensagens enviadas no WhatsApp, em três passos rápidos:

  • Abra o WhatsApp e vá até a conversa com a mensagem que você quer apagar.
  • Toque e segure a mensagem. Opcionalmente, toque em mais mensagens para apagar várias mensagens de uma vez.
  • Toque em Apagar na parte superior da tela > Apagar para todos.