Confirmado. Os rumores sobre o redesign da interface do Google são verdadeiros, e você mesmo pode testar o novo visual com este simples método.

1. Entre em Google.com. [Se você for redirecionado para a página do Google Brasil, clique no link “Google in English”, no canto inferior direito.]

2. Depois de a página carregar, insira o código abaixo no campo de endereço URL do seu navegador:

O campo deve conter apenas o código, nada mais (você deve sobrescrever o “http://google.com”).

3. Pressione Enter.

4. Recarregue a página ou abra novamente o Google.com, e você verá a nova interface.

É simples e rápido. As mudanças ainda não afetam todas as páginas.

UPDATE: Lembre que o truque só funciona na página em inglês, então você vai precisar alterar o buscador padrão do seu navegador para o Google em inglês. Depois de seguir os passos acima, faça o seguinte:

  • No Chrome, clique com o botão direito na barra de endereços e depois em "Editar mecanismos de busca". Selecione o Google, clique em Editar e troque "google.com.br" por "www.google.com". E, se for o caso, clique no botão "Tornar padrão".
  • No Firefox, é mais complicado: com o Firefox fechado, vá em C:Arquivos de ProgramasMozilla Firefoxsearchplugins e abra o arquivo google.xml com o Bloco de Notas. Procure o texto <Param name="q" value="{searchTerms}"/> e, depois dele, cole este texto: <Param name="hl" value="en"/> . Salve e feche o arquivo, e abra o Firefox. 

[Se alguém descobrir como ativar a nova interface para versões localizadas do Google – como o Google Brasil –, poste nos comentários.]