Então você quer saber se o Galaxy Note e o HTC Ultimate são mesmo tão grandes como dizem. Quem sabe você queira compará-los ao Galaxy Nexus ou a um Nokia Lumia. Mas você não tem nenhum desses aparelhos à mão. Felizmente, o site Phone-size.com permite comparar todo tipo de smartphone, e você nem precisa ter um.

É só escolher um smartphone na lista e ele aparece na tela. Para reordenar os aparelhos, é só arrastá-los para a posição desejada. Nos controles do topo, você pode informar a resolução da sua tela e a proporção (4:3, 16:9) para o site exibir melhor os aparelhos.

O site Phone-size.com existe há algum tempo, mas permanece digno de nota: além de comparar o tamanho do aparelho, você pode comparar a resolução da tela. Basta clicar em “Toggle Screens” e você verá uma foto de doces – quanto mais doces, maior a resolução. Se você descer a página vai encontrar os números de cada aparelho: dimensões, peso, tamanho da tela, resolução e densidade de pixels (ppi).

O PhoneArena tem há anos outra ferramenta para comparar tamanhos de celular: ela requer Flash e não compara a resolução da tela, mas permite comparar também a espessura de cada aparelho, e não se limita a smartphones. [Phone-Size.com via Daring Fireball]