Os números assustam — o compartilhamento para “Amigos de amigos” pode atingir até 7 milhões de pessoas:

Usuários do Facebook podem alcançar uma média de mais de 150 mil pessoas por meio dos amigos de seus amigos na rede; um usuário médio pode atingir até 31 mil a mais. Com dois degraus de separação (amigos de amigos), os usuários usados em nossa pesquisa conseguiram atingir 156.569 outros usuários de Facebook. No entanto, um número relativamente menor de usuários com uma lista de amigos enormes, que também tendem a ter listas que são menos interconectadas, superam o alcance de um usuário comum da rede. Em nossa pesquisa, o alcance máximo foi de 7.821.772 usuários. O usuário médio (baseado em nossa pesquisa) pode atingir 31.170 pessoas por meio de compartilhamento de amigos de amigos.

Quando você pensa em amigo de amigos, a analogia da vida real surge na mente. O camarada daquele camarada. Aquele cara que você encontrou no bar outro dia e parecia ser de boa. A namorada daquele amigo do colégio. Essas pessoas parecem normais, né? Elas são tão ligadas a você, né, por que não compartilhar todas as suas fotos com elas?

Porque 150 mil pessoas inclui um monte de estranhos e pessoas que você não confia, e certamente várias que você não conhece (e provavelmente nem vai conhecer) ao vivo. Clique ao lado para ler o estudo e se assustar mais. [Pew]