_Microsoft

Confirmado no Brasil, Xbox Music chegará aqui sem streaming de músicas gratuito no Windows 8/RT

Agora não há mais dúvida: o Xbox Music estará presente no Brasil. Já havíamos flagrado vários indícios de que isso aconteceria e, ontem, a Microsoft anunciou mais detalhes sobre o vindouro serviço de música do seu ecossistema. Agora temos informações específicas para o Brasil — e há uma notável baixa inicial por aqui. O anúncio […]

Xbox Music no Brasil.

Agora não há mais dúvida: o Xbox Music estará presente no Brasil. Já havíamos flagrado vários indícios de que isso aconteceria e, ontem, a Microsoft anunciou mais detalhes sobre o vindouro serviço de música do seu ecossistema. Agora temos informações específicas para o Brasil — e há uma notável baixa inicial por aqui.

O anúncio do Xbox Music verde e amarelo foi feito no blog da Microsoft Brasil. Ele traz todos os recursos que já conhecíamos, mas com um asterisco importante: o streaming via Internet não estará disponível inicialmente. Assim, sobrará ao usuário a opção de baixar quantas músicas quiser com DRM para ouvir enquanto for assinante, ou comprar as músicas à parte na Xbox Music Store para tê-las consigo independentemente da assinatura.

Editado: conforme alguns leitores avisaram nos comentários, o que não estará disponível aqui inicialmente será o streaming gratuito no Windows 8/RT. Quem assinar o Xbox Music Pass poderá fazer streaming normalmente. Valeu, pessoal!

Outros recursos, como o armazenamento na nuvem (pense em uma mistura de Google Music e iTunes Match), elementos sociais e apps para outras plataformas, só chegam ano que vem. O preço oficial da mensalidade do Xbox Music Pass será de R$ 14,90 e ele dá direito, além do download das músicas com DRM e, futuramente, ao streaming de canções, a diversos clipes no Xbox 360.

É bom ver o Xbox Music chegar oficialmente ao nosso país, mesmo sem a parte de streaming gratuito e direto no Windows 8/RT. Seria legal se esse diferencial não demorasse muito para ser tapada, afinal, é uma opção que a concorrência, que caminha a passos largos, não oferece ou, se sim, não de forma tão fácil quanto no Xbox Music. [Microsoft]

Sair da versão mobile