Os aplicativos de encontro já são uma febre entre os solteiros. A cada ano, o número de ferramentas para você encontrar o “seu match” cresce, assim como a demanda. E o Badoo já é bastante conhecido no ramo.

No entanto, é muito mais que um aplicativo de encontro. O Badoo é uma rede social para quem busca conhecer novas pessoas da forma que elas quiserem. E para usar é muito simples. Você precisa apenas criar um perfil, adicionar o filtro (gênero, idade, localização e o que busca) e começar a navegar de forma segura entre as pessoas que estão por perto e as sugestões. O layout é intuitivo, limpo e prático, para melhorar ainda mais a sua experiência.

Considerado o maior aplicativo da sua categoria, o Badoo possui 350 milhões de mensagens enviadas diariamente, 340 milhões de usuários registrados no mundo e 400 mil novos registros todos os dias. Independentemente do que você busca ou o tipo de pessoa que você espera, com esses números, é bem provável que ela esteja lá.

O que é?

Lançado em 2006, o Badoo atualmente está disponível em 180 países. O aplicativo é uma rede social voltada para conhecer pessoas, expandir o círculo de amizades e também encontrar possíveis interesses amorosos. Tudo isso por meio de uma interface simples, divertida e segura.

Sua nova versão, atualizada em Abril de 2017, pode ser acessada tanto pela web quanto pelos apps para Android, iOs e Windows Phone. Conheça, o download é gratuito!

01  (1)

Funcionalidades

O Badoo é uma plataforma completa – e o que não falta são as chamadas funcionalidades. A primeira delas é o Chat. Nele, você pode conversar sem precisar dar o famoso “match” com a pessoa, basta ter ao menos uma foto adicionada em seu perfil. A partir do momento em que a conversa for iniciada, ela fica armazenada em um único lugar, junto com todas as outras. Lembre-se: no chat é possível enviar fotos, stickers e até mesmo um presente.

04  (1)

Já para os curiosos de plantão, o Badoo mostra também as pessoas que visualizaram, curtiram e favoritaram o seu perfil. Além disso, ele sinaliza quando ocorrer uma atração mútua, ou seja, quando você curte alguém e esse alguém curte de volta.

03  (1)

Outro diferencial é Deu de Cara Com. Com essa função você consegue descobrir pessoas que cruzaram o seu caminho naquele dia. O Badoo também disponibiliza a função de Amigos em Comum e de turbinar o seu Perfil com vídeos, fotos do Instagram e o som da sua risada, por exemplo.

05  (1)

Interface

A interface do Badoo é realmente simples e o seu layout é limpo, o que ajuda muito na navegação. Mesmo sem ter nunca usado o aplicativo, é fácil entender as abas, o que elas significam e onde estão as funcionalidades. Intuitivo.

São quatro abas principais: o Chat, que reúne conversas, curtidas, visitas e favoritos; a página de Pessoas Perto, que garante a possibilidade de alterar os filtros de busca; o feed com as Sugestões; e a parte de configuração de Perfil.

02  (1)

 

Segurança

A segurança tem que vir em primeiro lugar. E para o Badoo é assim mesmo que funciona. Para garantir que nada saia dentro do esperado, o aplicativo possui cinco métodos de precaução – principalmente para as mulheres.

O primeiro deles é o Perfil Verificado. Se junto com a foto da pessoa tiver um símbolo de check azul, significa que o perfil dela foi verificado por um número de celular ou por uma conta em outra rede social, o mesmo vale para o chat.  Outro método é a Verificação por Foto. O Badoo pede para que você tire uma foto em determinada posição e você precisa cumprir. Catfish nunca mais!

Há também o Limite de Duas Mensagens. Caso não seja uma atração mútua, a pessoa até pode conversar, mas há um limite. Se não houver resposta em até duas tentativas, a conversa é bloqueada. O quarto método é dedicado às mulheres. Chega de insegurança, agora vocês podem pedir uma Selfie para ter certeza com quem estão conversando.

E claro, qualquer problema com outros usuários você pode denunciá-los ou bloqueá-los. A equipe de moderação do Badoo está sempre a postos para providenciar respostas rápidas aos perfis suspeitos.

Aproveite um aplicativo que é mais do que encontros. Baixe já o Badoo!