Tá, você já tem uma câmera digital, mas você sabe o que tem lá dentro? Quem sabe fadinhas trabalhando numa câmara escura para entregar suas fotos de forma instantânea? O Big Shot é um kit para crianças montarem sua própria câmera digital e aprenderem como elas funcionam.

Com tantas cores quanto as de um tubo de M&M’s, o Big Shot foi feito para ser montado e desmontado de novo, ao contrário de câmeras de verdade. Ele é voltado para crianças (pena!) e foi criado pelo Computer Vision Lab da Universidade de Columbia. Na verdade é um kit bastante sofisticado: o componente que se destaca no Big Shot é a roda de lentes, com três lentes diferentes e três miras (para fotos na vertical, na horizontal e panorâmica); ele ainda tem manivela para funcionar manualmente, sem pilhas.

O Big Shot ainda não está à venda, porque está em fase de testes finais. Mas quero ver logo o que essa máquina é capaz de fazer — por fazer lomografia digital, isso pode acabar ficando mais popular na mão de fotógrafos amadores do que com crianças. [Big Shot via Make]