Se o esboço de controle na tela limitou sua experiência ao jogar em um smartphone, a Samsung quer que você expanda seu horizonte e aceite seu smartphone como um companheiro ideal para jogos. a empresa lançou oficialmente uma versão redesenhada do Smartphone GamePad, além de um app que lista quais jogos são compatíveis com o controle assim que eles são adicionados à Google Play Store.

O GamePad foi anunciado neste ano, e ele tinha botões coloridos e um design altamente influenciado pelo controle do Xbox 360. Mas a Samsung preparou um redesign, ao menos em termos de forma. Como muitos controles já disponíveis no mercado, o GamePad ainda conta com duas alavancas analógicas, um botão direcional, quatro botões frontais e dois gatilhos na parte superior.

original (18)

A conectividade sem fio é via Bluetooth, enquanto NFC facilita o pareamento com dispositivos Samsung Galaxy. Apesar das imagens mostrarem o controle sendo preso com segurança ao smartphone, não há informações se isso é possível mesmo. Também não temos informações ainda de preço e disponibilidade. A Samsung afirma que o GamePad já está disponível em alguns países da Europa, mas informações específicas de preço e disponibilidade internacional são desconhecidas, mas acreditamos que sejam divulgadas até a CES, que ocorre no começo de janeiro. [Samsung via Pocket-lint]