O iOS 7 talvez seja a atualização de software mais polêmica da história do sistema móvel da Apple, e sofre com um bug em particular desde o seu lançamento em setembro. Reinicializações aleatórias incomodam diversos usuários, e enfim a Apple decidiu fazer algo em relação a isso.

Um número considerável de usuários vem relatando reboots inesperados em seus iPhones com iOS 7 (eu incluso). O problema faz o dispositivo travar antes de reiniciar automaticamente. Dependendo do modelo do aparelho, o usuário pode ser enviado para uma tela branca ou preta com o logo da Apple, com aqueles que experienciaram o problema relacionando-o com a infame Tela Azul da Morte do Windows.

“Nós temos uma correção em uma atualização futura de software para um bug que faz ocasionalmente a tela inicial travar”, disse a Apple ao Mashable. A Apple não divulgou uma data precisa para a atualização, mas ela deve fazer parte do iOS 7.1, a próxima iteração do sistema operacional, que deve ser disponibilizada em março. [Mashable via Slashgear]