Veja só, é isto que estou querendo dizer quando falo de cultura de produto beta: a Apple admitiu dois problemas de vídeo tanto no novo MacBook quanto no MacBook Pro, dando seqüência aos antigos problemas com vídeo de outras linhas de MacBook. Um deles parece bastante óbvio. Chamado de “tela preta da morte”, ela ocorre quando a placa de vídeo é sobrecarregada rodando jogos, desligando o vídeo e travando o sistema enquanto o áudio entra em loop. Aparentemente isto é um problema térmico, mas a Apple não sabe ainda se isto é problema de hardware ou de software, de acordo com um membro do fórum de Suporte da Apple.

 

Acabei de falar com a AppleCare Reino Unido e eles também confirmam que “a Apple está ciente do problema e está investigando. No momento não sabemos se isto é problema de hardware ou de software e fomos aconselhados a não oferecer trocas aos clientes até compreendermos mais sobre o problema”.

Eu também li os comentários sugerindo que isto seja um problema térmico, mas sofri com ruído/distorção de imagem assim que liguei a máquina após hibernação e também monitorei as ventoinhas enquanto jogava WoW e elas estavam funcionando continuamente a mais de 6000 rpm.

Enfim, a Apple tem mais acesso a outros recursos de teste e deve apresentar uma solução logo, mas se a minha máquina substituta apresentar os mesmos problemas quando chegar depois de umas duas semanas, eu duvido que ficarei esperando: eu enviarei de volta e solicitarei um reembolso até a Apple resolver de vez o problema e eu poder comprar um computador funcional.

 

O lance neste caso é que o problema pode ser de hardware e não de software, já que o problema ocorre tanto sob Windows quanto sob Mac OS X.

O outro problema parece ser menos importante, mas os usuários dizem que ele pode ser visto até mesmo na maior parte dos sistemas em exibição nas lojas de varejo da Apple: se você rolar por um site rodando vídeo HD, haverá uma distorção meio ondulada que afetará o vídeo. A Apple diz que estão cientes do problema e estão trabalhando em um patch para o software que solucionará o problema.

Apesar do último ser um tanto quanto exótico e de pequena importância, eu não consigo entender como eles deixaram o primeiro escapar. Um problema que se manifesta enquanto se roda jogos populares tais como Call of Duty 4, World of Warcraft ou Age of Empires III não pode passar desapercebido. Ou será que pode? [Apple Forums and Apple Forums via AppleInsider]