CyanogenMod 10.1 estável leva Jelly Bean 4.2 para vários dispositivos Android

Android (com root): o CyanogenMod, a mais popular ROM de Android, lançou uma versão estável do Jelly Bean 4.2 para vários dispositivos – incluindo alguns que foram abandonados pela fabricante. Faça root no seu celular ou tablet, e instale o CyanogenMod no lugar da versão antiga ou personalizada do Android que ele esteja rodando. Assim, […]

Android (com root): o CyanogenMod, a mais popular ROM de Android, lançou uma versão estável do Jelly Bean 4.2 para vários dispositivos – incluindo alguns que foram abandonados pela fabricante.

Faça root no seu celular ou tablet, e instale o CyanogenMod no lugar da versão antiga ou personalizada do Android que ele esteja rodando. Assim, você pode atualizar um dispositivo antigo, ou ganhar novos recursos que seu OS atual não tem.

O CyanogenMod 10.1 está em fase “release candidate” há algum tempo: era estável o suficiente para funcionar nos dispositivos suportados. Mas esta atualização o move para a categoria “stable”, ou seja: você não deve ter quaisquer problemas no dia a dia com ele.

O novo build estável agora está disponível para todos os dispositivos suportados. Abaixo listamos os mais relevantes para o Brasil (incluindo alguns importados).

Amazon Kindle Fire
Asus Transformer Pad Infinity
Google Galaxy Nexus
Google Nexus 4
Google Nexus 7 (Wi-Fi/3G)
Google Nexus 10
HTC One X
LG Optimus 4X HD
LG Optimus G
LG Optimus L9
Motorola Razr/Razr Maxx
Samsung Galaxy S
Samsung Galaxy Tab 2 7.0 (Wi-Fi/3G)
Samsung Galaxy Tab 2 10.1 (Wi-Fi/3G)
Sony Xperia T
Sony Xperia Tablet Z
Sony Xperia V

Alguns aparelhos têm o CyanogenMod 10.1, porém ainda na versão nightly. Estes são os mais relevantes:

Asus Eee Pad Transformer Prime
HTC One
LG Optimus 2X
LG Optimus Black
Motorola Xoom (Wi-Fi/3G)
Samsung Galaxy Note (Intl)
Samsung Galaxy Note II (3G)
Samsung Galaxy S II (Intl)
Samsung Galaxy S III (Intl)
Samsung Galaxy S4 (Intl 4G)
Samsung Galaxy Tab (3G)

Você pode verificar nesta lista completa se seu dispositivo é suportado, e então baixar a ROM. Se o seu não estiver na lista, tente procurar versões não-oficiais ou alternativas.

Daqui para a frente, os desenvolvedores irão se concentrar em adicionar novas funcionalidades, como o futuro “privacy guard” (modo incógnito para apps), entre outros. [CyanogenMod Blog]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas