Se você ainda acreditava que conseguiria acessar os dados guardados no Megaupload, desista. Segundo Kim Dotcom, petabytes de dados de usuários foram apagados dos servidores do Megaupload.

A LeaseWeb – empresa dinamarquesa responsável por parte da hospedagem do Megaupload – apagou os arquivos em fevereiro, mas não tinha falado nada até agora. Quantos servidores foram apagados e quantos dados foram perdidos não foi divulgado, mas Dotcom faz parecer que foi bastante. Ele sabe ser dramático. “Este é o maior massacre de dados da história da Internet e foi causado pelo governo dos Estados Unidos, pelo Departamento de Justiça e pela LeaseWeb”, ele disse no Twitter.

 

A exclusão de dados tornou-se uma ameaça iminente desde que o Megaupload caiu. Com bens congelados e sem dinheiro para pagar as contas, era inevitável que os servidores do Megaupload fossem limpos para serem usados para outra coisa. É surpreendente que tenha demorado tanto.

Ainda existem muitos servidores do Megaupload por aí, mas o futuro deles não deve ser diferente. Você provavelmente não vai conseguir as suas coisas de volta – mas quem mandou guardar cópias únicas de dados valiosos no Megaupload?