_Curiosidades

Dê uma olhada no projeto do novo campus que o Google quer construir

Em novo projeto de sede do Google, empresa ocupará uma área de 56 mil metros quadrados em Mountain View, na Califórnia (EUA).

O Google planeja construir um novo escritório, na mesma via em que fica a atual sede em Mountain View. Agora, uma série de esboços mostram como deve ser fazer um rolê pela nova casa da empresa.

Nós já sabíamos que o novo campus, que ficará em Charleston East, seria feito com uma série de tendas de vidro. No entanto, como parte da proposta, o Google agora liberou alguns desenhos que mostram uma sutil atualização no arranjo dos prédios.

Chamam a atenção as grandes cúpulas de vidro da primeira proposta que agora estão mais suavizadas. Em vez de opções gigantes, com estruturas de vidro transparentes que saem do chão, o novo design conta com postes que parecem tentáculos servindo de sustentação para uma cobertura opaca, com paredes de vidro mais convencionais nas bordas.

Em outro lugar, o campus parece exuberante e verde, proporcionando uma sensação real de grande área ao ar livre. E, obviamente, com alguns locais como restaurantes, quadras esportivas e áreas para encontras pessoas. Você pode ver a proposta completa em PDF aqui.

Quando estiver pronto, o novo campus vai ocupar uma área de quase 56 mil metros quadrados. A área também inclui 4.180 metros quadrados de áreas de paisagismo interior e uma área de 1.718 metros quadrados de vias públicas que passam pelos prédios.

Esses planos, por enquanto, são apenas propostas — o que significa que eles ainda podem mudar. Porém, que vimos, o projeto tem tudo para ficar bacana.

 

[Cidade de Mountain View via BizJournals via Engadget]

Sair da versão mobile