_Eletrônicos

Dell lança Latitude 10, o primeiro tablet com Windows 8 do Brasil

A espera pelo primeiro tablet com Windows 8 lançado no Brasil acabou: agora há pouco a Dell anunciou a disponibilidade do Latitude 10. O tablet pesa mais no bolso do que na mochila e, como dito, vem com o Windows 8, versão capaz de rodar aplicativos legados do sistema. O preço do Latitude 10 Standard, […]

A espera pelo primeiro tablet com Windows 8 lançado no Brasil acabou: agora há pouco a Dell anunciou a disponibilidade do Latitude 10. O tablet pesa mais no bolso do que na mochila e, como dito, vem com o Windows 8, versão capaz de rodar aplicativos legados do sistema.

O preço do Latitude 10 Standard, única versão disponível no momento, começa em R$ 2.598, bem mais caro do que tablets rodando Android e o iPad. Em troca desse valor, a Dell oferece um processador dual-core Atom Z2760, 2 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento SSD. A tela capacitiva multitouch tem 10,1″, resolução de 1366×768 e revestimento Gorilla Glass. Ele vem ainda com duas câmeras (frontal e traseira) e slot para cartão SD. O peso disso tudo junto e montado é de 658g — na configuração básica.

A Dell oferece, ainda, opções mais avançadas (e mais caras) para o Latitude 10, com extras como bateria substituível capaz de elevar a autonomia para 20h (!) de uso, saída Micro HDMI, conectividade 3G e caneta Wacom. No Brasil teremos três versões do tablet: além da Standard, citada acima, também a Essentials e a Enhanced Security (a Dell disse que disponibilidade e preços serão relevados “nas próximas semanas”). Alguns acessórios, como uma dock inclinada cheia de portas extras e um teclado com base a la Surface, também serão vendidos por aqui.

A Dell diz que o foco do Latitude 10 é em clientes corporativos e aposta na filosofia BYOD (Bring Your Own Device), ou seja, profissionais com apenas um equipamento para trabalho e lazer, o que talvez justifique esse precinho nada camarada para um tablet de 10 polegadas. As vendas começam hoje, e o tablet poderá ser comprado via Internet ou por telefone. [Dell]

Sair da versão mobile