O iPhone 4 foi lançado esta semana, e tem câmera de 5 megapixels com flash. Mas ele é apenas um de muitos celulares com câmeras novas, boas e com muitos megapixels disponíveis hoje. No Desafio Fotográfico desta semana, nós celebramos esta nova era.

O Desafio

Capture uma foto com seu celular que você não edite no computador. (Editar no celular não tem problema.) Muitos já enviam fotos de celular toda semana, mas vamos tornar isto oficial esta semana. Ah, pode tirar foto do que você quiser. Mas quem usar a câmera de uma forma particularmente inteligente e criativa ganha pontos a mais.

O Método

Eu vou aprovar algo que pode ser visto como controverso, mas enfim: pode usar qualquer app de câmera que você ache melhor. (Ou não: usar a imagem direto da câmera do aparelho é bem interessante.) Mas dos trabalhos feitos com celular que eu vejo semana após semana, o que eram para ser filtros ruinzinhos na verdade expandem a fotografia do celular, por vezes com resolução, cor e alcance dinâmico fracos. Aposto que vocês conseguem encontrar bons apps para tirar e editar fotos no celular, então compartilhem-nos aqui nos comentários.

As Regras – LEIA COM ATENÇÃO

1. A foto precisa ser sua.

2. A foto precisa ser tirada na semana do concurso. (Nada de linkar com seu portfólio de fotógrafo, senão estraga a parte de "concurso".)

3. Explique, em poucas palavras, o equipamento, configurações, técnica e a história por trás da foto – tudo em inglês. (Use o Google Translate se precisar!)

4. Envie a foto para os dois e-mails: contests@gizmodo.com e ventura@gizmodo.com.BR, com Cellphone no assunto da mensagem.

5. Inclua apenas uma imagem com 800 pixels de largura (200KB ou menos).

6. Apenas uma foto por pessoa.

Envie seu melhor trabalho até às 23h de domingo, 27 de junho, para contests@gizmodo.com e ventura@gizmodo.com.BR com Cellphone no assunto da mensagem. Salve seus arquivos em formato JPG com 800 pixels de largura, e use a convenção NomeSobrenomeCellphone.jpg. Inclua um sumário da foto (celular, app usado, técnica etc.) em inglês no corpo do e-mail, com uma história da foto em poucas palavras. Lembre-se de colocar isto, porque esta geralmente é a parte mais interessante para todos nós além da foto!

Mãos à obra!

Foto inicial por Benjamin Bunch, tirada com um iPhone 3G