Australianos que fizeram jailbreak em seus iPhones estão sendo infectados por um worm que troca o papel de parede para uma imagem do cantor Rick Astley. Pode parecer um pouco engraçado, mas serve para lembrar que, depois de fazer jailbreak, você deve mudar a senha no seu iPhone.

A Sophos relata que o worm parece não fazer nada além de se espalhar e mudar o papel de parede. Ele pode ter se espalhado para outros países, mas mais provavelmente está contido na Austrália por enquanto.

O criador do worm, um estudante de 21 anos de Sydney, disse à ABC News: "O vírus em si não é malicioso e não foi feito para prejudicar as pessoas. É só pra divertir e para acordar as pessoas um pouco."

Mas com o rickroll agora nos iPhones, e aquele cara holandês que hackeou iPhones com jailbreak e exigiu 5 euros de "resgate", pode ser uma questão de tempo até um imbecil fazer algo mais malicioso.

Então se você é um jailbreaker, abra o Cydia, instale o app Mobile Terminal e use o comando passwd para mudar a senha original "alpine" para alguma coisa um pouco mais segura. [Sophos]