Você sabia que é possível se encaixar cronologicamente com os oitenta bilhões de pessoas que já viveram na Terra desde o início dos tempos? A BBC criou uma ferramenta bem legal que usa seu aniversário para descobrir quantas pessoas nasceram antes de você – e disso, qual é seu “número humano”. Eu sou o 79.824.190.974° ser humano da Terra. E você?

O primeiro número considera quantas pessoas estavam vivas quando você nasceu. O segundo número é cumulativo: ele considera quantas pessoas já viveram na história da Terra para lhe dá seu “número humano”.

Os cálculos são todos baseados em estimativas da UNPOP (Divisão de População das Nações Unidas), uma divisão da ONU que monitora estatísticas sobre a população mundial. A ferramenta foi criada para lembrar que, em algumas semanas, chegaremos a 7 bilhões de humanos no planeta. Mais louco que isso é que os números da ONU estimam dez bilhões de habitantes até 2050, o que seria assustador se o apocalipse já não estivesse previsto para o ano que vem. A ferramenta está aqui: [BBC via Ycombinator]

Atualizado, valeu anônimo!