Em 2013, o cineasta Jason Aron criou um projeto no Kickstarter para financiar Back in Time, um documentário sobre a influência que os filmes De Volta para o Futuro têm até hoje. Ele conseguiu o dinheiro e entrevistou pessoas bem importantes da trilogia.

Agora, Aron está de volta: ele quer ajuda para pagar a pós-produção do filme – necessária para lançá-lo nos cinemas – e você pode contribuir.

>>> Seis visões de 2015 imaginadas por filmes
>>> Nike: cadarço que se amarra sozinho chega este ano

A nova campanha no Kickstarter pede US$ 50.000 porque “a escala do filme, tal como está hoje, foi muito além do que havíamos originalmente imaginado”. A ideia inicial era abordar a importância cultural do carro/máquina do tempo DeLorean. Agora, Aron promete “o documentário definitivo relacionado à trilogia De Volta para a Futuro“.

Desde o final do ano passado, Aron entrevistou para o filme Michael J. Fox (Marty McFly), Christopher Lloyd (Dr. Emmett L. Brown), Lea Thompson (a mãe de Marty), Robert Zemeckis (diretor), Bob Gale (coautor do roteiro), Alan Silvestri (que compôs a trilha sonora do filme) e fãs como Dan Harmon, criador de Community.

Back in Time celebra o 30º aniversário do primeiro filme, e será lançado em outubro de 2015 – quando Marty, Doc e Jennifer visitaram o futuro no segundo filme.

Confira o trailer e pôster abaixo, faça sua contribuição a partir de US$ 5 no Kickstarter, e saiba mais em backintimefilm.com.

[SlashFilm via Flavorwire via O Esquema]

Back in Time - poster