A Pepsi e a Waste Management estão se unindo para realizar todo sonho de reciclagem no dia-a-dia que uma criança possa ter. A Dream Machine é um cesto de reciclagem enorme e computadorizado, que distribui pontos para cada garrafa retornada. Porque quem precisa de lixeiras quando você pode ter sonhos.

As máquinas estarão conectadas à internet e serão instaladas em lugares como estádios, parques e postos de gasolina, e vão recompensar a reciclagem dando, para cada garrafa retornada, pontos que podem ser resgatados. Provavelmente as empresas já fizeram algum tipo de pesquisa que prevê que o aumento na reciclagem compensa o custo ambiental de instalar robôs de reciclagem enormes por todo canto. Não ficou claro exatamente o que valem os pontos a serem resgatados, mas é seguro assumir que eles devem valer por "mais Pepsi".

A Pepsi espera aumentar a taxa de retorno de garrafas dos atuais 34% para 50% até 2018. Pessoalmente, espero reduzir minha ingestão de Pepsi para 0% até 2012. [Smart Planet]