Se você já recomendou o Dropbox para outras pessoas, deve ter reparado hoje que seu espaço aumentou. É que agora o Dropbox dá 500MB para cada amigo que você convidar (antes eram 250MB), e isso vale para todo mundo que você já convidou. Com isto, você agora pode ter até 16GB a mais só recomendando. Para quem conseguiu 23GB usando hack, no entanto, tenho más notícias.

Como explica o Dropbox, “se você tem uma conta gratuita, você pode convidar até 32 pessoas para um enorme total de 16GB de espaço extra”. Vale lembrar que não basta apenas o convite: seu amigo ou conhecido precisa criar uma conta no Dropbox – assim ele e você ganham 500MB cada. (Quem tem conta Pro pode chegar a 32GB de espaço a mais, ou 1GB por recomendação.) Se você fizer todos os passos do Get Started (aqui) e conectar seu Dropbox a redes sociais, você pode ter até 19GB de espaço sem pagar nada.

E pra quem resolveu usar jeitinho pra ganhar 23GB usando um hack no Android, é como avisamos: se todo mundo fizer, a mamata acaba. O Dropbox avisou em seu fórum que “o método para ganhar 23GB que está sendo circulado no fórum XDA Developers e em outros blogs e fóruns é ilegítimo. Nós planejamos remover qualquer espaço recebido usando este método.” E assim como dissemos antes, o hack poderia prejudicar até quem, por comprar um HTC One, receberia o benefício de forma justa. Dito e feito: há usuários que dizem ter o aparelho, mas perderam os 23GB extra. O Dropbox está cuidando do caso, e parece que a mamata acabou. [Dropbox]