É possível que no show de fotografia da semana que vem não falte DSLRs – o site Nikon Rumors diz que há uma “chance de 90%” para a Nikon revelar a D5000, uma DSLR básica de 12,3 megapixels com Live View, gravação de vídeo e um display swivel.

Logo antes, o Nikon Rumors havia relatado que a D5000 seria bastante parecida com a D90 de nível médio, com um sensor de 12,3 megapixels, Live View e gravação de vídeo, mas sem motor embutido de foco automático nem LCD de alta qualidade como a atual D60. O que você acabaria comprando seria um novo tipo de flash e um display inclinado swivel como você vê em algumas câmeras com super zoom.

Se este coisa for barata e pequena o suficiente, pra que você precisaria de uma câmera com super zoom? E se a gravação de vídeo HD agora já está na DSLR mais básica que existe, é só questão de esperar por uma nova geração até todas as DSLRs gravarem vídeo HD.

No entanto, já que todo mundo já despejou suas novas câmeras, espero que pelo menos uma ou outra nos surpreenda na semana que vem na PMA. [Nikon Rumors]