Desde que Edward Snowden vazou aqueles documentos detalhando os programas de espionagem da NSA, o motor de busca anônimo DuckDuckGo passou a bater recordes de tráfego praticamente todos os dias. E agora o site que visa a manter a privacidade dos seus usuários anunciou que respondeu a impressionantes um bilhão de buscas no ano passado.

E as coisas estão ainda mais agitadas no DuckDuckGo. No dia 7 de janeiro, o site teve seu dia com mais buscas, um total de 4.452.957 em um período de 24 horas. No momento, o gráfico de tráfego é uma linha em diagonal indo para cima. Claro, um bilhão não é muita coisa em comparação com as 2.161.530.000.000 buscas feitas no Google em 2013, então ainda há um longo caminho para o DuckDuckGo percorrer.

Mas, sim,  isso pode ser visto como uma boa notícia, tanto para o DuckDuckGo como para qualquer outra pessoa que pretende manter seu anonimato na internet. E, como os vazamentos de Snowden nos ensinaram, nós realmente precisamos nos preocupar mais com a privacidade. [DuckDuckGo via Guardian]