Dica de profissional: quem coloca um anúncio na internet propondo uma troca de maconha "Sonho Azul direto de Cáli" por um iPad e posta a foto da substância ilegal para todos poderem ver, a polícia vai encontrar e prender você.

Eu sei disso porque acabou de acontecer com uma dupla em Gilbert, Arizona e o ocorrido estava em todos os noticiários por lá.

Basicamente, Jacob Welker e seu amigo Joseph Velarde, ambos com 20 anos, fumaram uma porrada da própria maconha, ficaram chapados, e então tiveram a ideia que, na hora, parecia a coisa mais genial que os cérebros fritos deles conseguiram imaginar. Tá, é verdade, eu não sei se eles estavam drogados na hora (assumo a culpa), mas sei que os dois decidiram usar o Craigslist para solicitar um iPad usando um iPod Touch de terceira geração e 7 gramas do já mencionado "Sonho Azul direto de Cáli".

A maconha foi convenientemente colocada em um pote em cima de uma balança, então potenciais compradores – e a polícia – saberiam exatamente os termos da negociação. Quando policiais à paisana receberam a maconha durante um encontro, os dois caras foram presos – e fizeram história na internet.

Os dois estão sendo acusados de posse de substância ilegal e conspiração para vender maconha. E não receberam o iPad. [AZ Family via Edible Apple]