É oficial: iPad Mini chega em 23 de outubro

A Apple acaba de enviar a sua última rodada de convites para o ano. É oficial: o iPad Mini chega na próxima semana. Já pode marcar 23 de outubro em seu calendário. O convite diz que o evento será realizado às 15h (horário de Brasília) em San Jose, Califórnia. Se isso era uma surpresa para […]

A Apple acaba de enviar a sua última rodada de convites para o ano. É oficial: o iPad Mini chega na próxima semana. Já pode marcar 23 de outubro em seu calendário.

O convite diz que o evento será realizado às 15h (horário de Brasília) em San Jose, Califórnia. Se isso era uma surpresa para você, talvez não deveria: a data do evento é um de diversos rumores sobre o iPad Mini que surgiram nos últimos meses.

Como os rumores sobre o iPhone 5 estavam bastante certos, é seguro assumir que já conhecemos bastante sobre o tablet menor.

A Apple gosta de deixar pistas em seus convites de eventos, que vão do óbvio ao obscuro. Este parece ser um meio-termo: o “pequeno” obviamente se refere ao tamanho menor do iPad Mini, mas se analisarmos mais o convite, a profusão de cores poderia significar que o tablet menor da Apple viria em uma gama de cores, assim como os iPods. Este ano, até o iPod Touch ficou colorido. Mas por enquanto, só vimos vazar modelos preto e prata do iPad Mini.

O que esperar para a semana que vem? Eis o resumo: uma tela de 7,85 polegadas que não deve ser Retina, processador A5 e 512MB de RAM, com preços começando na faixa de US$ 250 a US$350. Ele provavelmente virá tanto em versões Wi-Fi como 3G, e terá semelhanças com o iPhone: as bordas laterais devem ser mais finas. Ele deve estar disponível em uma ou duas semanas. Acredita-se que o iPad Mini está sendo fabricado também no Brasil.

No evento, também esperamos que seja anunciado um novo MacBook Pro Retina de 13 polegadas, além de novos iMacs.

O iPad Mini é um produto que tenta deixar o legado da Apple para trás, após o mercado e a concorrência pressionarem a empresa. O Kindle Fire HD e o Nexus 7 estão vendendo muito, e – ainda pior para a Apple – eles são bons.

O anúncio da Apple chega apenas uma hora depois do tablet Microsoft Surface chamar a atenção da mídia. É uma forma até que boa de roubar os holofotes do que pode ser, enfim, um concorrente à altura para o iPad.

Como sempre, nós cobriremos o evento em tempo real na semana que vem. Esperamos que a Apple ainda tenha algumas surpresas na manga.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas