Como ver, na vida real, um edifício que ainda não foi construído? Voando de helicóptero e usando o maior projeto de realidade aumentada do mundo, é claro.

A construtora Rossi é a responsável pelo Fibrasa Connection, edifício a ser construído em Vitória (ES) e inspirado nos empreendimentos em Dubai. Para mostrar aos clientes como ficará o edifício pronto, eles colocaram uma lona de quase 900m² no terreno que, quando vista lá do alto, através de um notebook, mostra uma maquete 3D do edifício integrada ao mundo real.

Este projeto de realidade aumentada é tão grande que, além de ser reconhecido o maior do mundo pelo Guiness Book, é o primeiro em sua categoria – é sempre bom ver um projeto brasileiro quebrando (e criando) recordes.

A revista Galileu fez o passeio de helicóptero para ver, com os próprios olhos, como funciona de fato a realidade aumentada. Eles repararam que o edifício virtual não se mistura completamente à paisagem real – é apenas uma maquete no mundo real – mas consideram o projeto "um passo em direção à publicidade do futuro".

Claro, realidade aumentada vista de helicópteros não é algo realmente novo – a Doritos fez uma ação publicitária semelhante – mas quando você é levado de helicóptero para ver um edifício de 24 andares que ainda nem existe, não dá pra negar que é animal. [Fibrasa Connection via Galileu e Terra Tecnologia]

  • http://www.nyaa.org/buy_cheap_nfl_jerseys.html cheap nfl jerseys china

    hi decent posting thought about enjoyed it very much i need bookmarked this page hope who u will cover that particular nice advice in forthcoming also regards cheap nfl jerseys china

  • http://bajubayi.angelfire.com/ Edwina Gillman

    Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is excellent, as well as the content!. Thanks For Your article about Edifício brasileiro cria categoria no Livro dos Recordes: maior realidade aumentada do mundo | Gizmodo .