Ah, sim, claro, consigo ver muito bem. Como você não consegue? Está bem ali. É a Terra. Espera um pouco, é isso mesmo? Não, não pode ser. Qualquer um que falar isso ou é um mentiroso ou tem super-visão. A Terra é incrivelmente minúscula no céu de Marte. Claro, se você prestar bastante atenção e mentir para si mesmo um pouco, conseguirá ver o pequeno ponto que não é muito diferente de um grão de areia em uma parede.

A NASA postou a imagem do céu e horizonte de Marte tirada pela sonda Curiosity e a Terra está brilhando no céu. Um pequeno ponto (muito pequeno mesmo) no céu. Eis a imagem sem nenhuma marcação:

19ewh9svgjx1ojpg

Não, não é um dead pixel no seu monitor. É a Terra. Somos nós. Próximo a essa luz azul está a Lua (que eu simplesmente não consigo ver). A NASA explica:

Pesquisadores usaram a Mast Camera (Mastcam) da Curiosity para capturar este cenário cerca de 80 minutos após o pôr do sol do 529º dia marciano dos trabalhos da sonda em Marte (31 de janeiro de 2014). A imagem foi processada para remoção dos efeitos de raios cósmicos.

A Terra estava a cerca de 160 milhões de quilômetros de distância de Marte quando a Curiosity tirou a foto. Você pode encontrá-la com mais detalhes aqui.