Eu estou louco para ver como o Android se sai em tablets. Entre os primeiros estarão alguns modelos da Innovative Converged Devices (ICD), que diz que os seus modelos de 7, 11 e 15 polegadas com Tegra chegarão ao mercado na primeira metade do ano que vem pelas "grandes operadoras" americanas.

Eu também nunca tinha ouvido falar da ICD. Eles estão baseados na Inglaterra e na cidade de Seattle. Segundo eles, os tablets serão de baixo custo — ou seja, podemos esperar subsídios de operadora.

O maior modelo tem uma tela de toque resistiva (grr!) de 15.6 polegadas, suportando resolução de até 1366×768. Terá um processador Tegra, 512MB de RAM DDR, wi-fi b ou g (nada de N) e Bluetooth 2.1. A memória flash de 512MB pode ser expandida via cartões microSD. É esperado que este modelo pese mais ou menos 1,3kg e tenha uma bateria que dure em média 4 horas.

O Vega de 15" também parece bastante similar ao estiloso tablet de referência do Tegra que vimos com o mandachuva da nVidia uns dias atrás. A boa notícia é que poderemos ver o negócio mais de perto em janeiro, quando chegar a CES. [Innovative Converged Devices]