Aconteceu naturalmente: um estudo liberado pelo Google ontem mostra que aparelhos móveis, principalmente smartphones, já dominam a conectividade com a internet em cinco países.

O Google conduziu o estudo sobre taxa de uso de smartphones contra celulares comuns durante o último ano, colhendo informações nos EUA, no Reino Unido, na França, na Alemanha e no Japão. A conclusão é que enquanto os smartphones estão rapidamente deixando os celulares comuns para trás — como você pode ver no gráfico — é possível também constatar que as pessoas também tem mais aparelhos móveis conectados à internet do que desktops ou laptops. Nos EUA, a diferença é de 10% (78% contra 68%).

Os tablets foram contados separadamente e estão presentes como plataforma de acesso para 13% dos cinco países. Enquanto isso, no Brasil, o IDC previu em 2011 que a venda de smartphones superaria a venda de desktops pela primeira vez. Ainda estamos esperando números concretos, mas acreditamos que ainda estamos longes de superarmos a conta quando juntamos os notebooks. [AdAge via Textually]