Além de manter a temperatura e ajudar no transporte dos hambúrgueres, as embalagens do McDonald’s podem servir para uma nova e inesperada utilidade: registrar retratos fenomenais.

Portrait shot on my @iphone7plus for the Big Mac Portrait Challenge ! @mcdonalds_fr @apple #macdonalds #iphone7plus #iphone #shootoniphone

Uma publicação compartilhada por Philippe Echaroux (@philippe_echaroux) em

Philippe Echaroux, um renomado fotógrafo francês, aceitou o desafio de fazer retratos usando apenas um iPhone, uma pequena lanterna e uma refeição do McDonald’s — um Big Mac, bebida e batatas.

Mesmo acostumado a utilizar os mais modernos aparelhos e apetrechos do universo audiovisual, Echaroux não decepcionou: depois da refeição, ele transformou a embalagem do hambúrguer, o canudo e a lanterna em um micro estúdio de fotografia e registrou algumas imagens dignas de perfis pessoais encontrados em grandes publicações.

E apesar de passarem por uma edição antes da postagens, não foi nada mirabolante. O fotógrafo usou apenas alguns comuns apps de iPhone para encontrar o resultado perfeito para os retratos: VSCO Cam, Photoshop Fix e Lightroom Mobile.

No vídeo abaixo Echaroux mostra como montou o estúdio reciclável portátil, então talvez até você consiga registrar algumas imagens assim. Eu com certeza vou tentar, só preciso lembrar de guardar a embalagem na próxima vez que eu comer no McDonald’s.

[Food & Wine, Phillippe Echaroux]