Empresas varrem cérebros japoneses para fazer campanhas publicitárias mais focadas

Não contentes com grupos de foco e com análises de tendências de mercado, a firma de pesquisa Nielson e a NeuroFocus da Califórnia lançaram um serviço no Japão que lê as ondas cerebrais de clientes em potencial para ajudar as empresas a melhoras o marketing. O serviço deles basicamente mede o quanto os anúncios realmente captam a atenção e mexem emocionalmente com as pessoas que eles têm como alvos – em vez de pedirem pra você ticar na caixinha onde diz “preciso de mais animais de estimação recém-nascidos”, eles verificarão gráficos para ver quanto que cada animal de estimação recém-nascido adicional faz o seu cérebro ter espasmos. Puxa, eu adoro quando a publicidade se torna gritantemente uma lavagem cerebral. [Japan Today]

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/gizmodo/wp-content/themes/gizbr_826d27c/templates/layout/single-content.php on line 64

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/gizmodo/wp-content/themes/gizbr_826d27c/templates/layout/single-content.php on line 64

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/gizmodo/wp-content/themes/gizbr_826d27c/templates/layout/single-content.php on line 71

Não contentes com grupos de foco e com análises de tendências de mercado, a firma de pesquisa Nielson e a NeuroFocus da Califórnia lançaram um serviço no Japão que lê as ondas cerebrais de clientes em potencial para ajudar as empresas a melhoras o marketing. O serviço deles basicamente mede o quanto os anúncios realmente captam a atenção e mexem emocionalmente com as pessoas que eles têm como alvos – em vez de pedirem pra você ticar na caixinha onde diz “preciso de mais animais de estimação recém-nascidos”, eles verificarão gráficos para ver quanto que cada animal de estimação recém-nascido adicional faz o seu cérebro ter espasmos. Puxa, eu adoro quando a publicidade se torna gritantemente uma lavagem cerebral. [Japan Today]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas