Os sistemas de luzes convencionais sofrem de uma séria, mas, aparentemente inevitável, limitação: soquetes. Junto com fios, plugues e luminárias, a infraestrutura básica do sistema de luz dita onde a iluminação deve ficar e o com o que elas vão parecer. Ou ditava, já que um designer descobriu uma forma de passar por cima de tudo isso: com ímãs!

É isso que os visionários da Choi+Shine Architects criaram com as luzes BIT. O sistema de luz modular que eles criaram encaixa ímãs condutores a elementos lineares de luzes LED envolvidas por tubos de policarbonato translúcido. Quanto mais luzes você adicionar ao sistema modular, mais claro o ambiente fica e mais complexo o arranjo de luzes se torna. É mais ou menos como brincar com Legos grandes e luminosos.

i1lttismqad3xablzjh7

Ao invés de soquetes na base da lâmpada, há um conector octogonal revestido em níquel. Os BITs podem ser conectados de todos os lados, possibilitando uma enorme possibilidade de combinações. Os designers ilustraram algumas delas no site do projeto:

nwiqijipsundkdeqrnpi

A Choi+Shine Architects não divulga o preço do sistema e nem quando ele estará disponível para compra, mas o importante é que o futuro das luzes modulares parece brilhante. [Choi+Shine via ArchDaily]

Todas as imagens por Choi+Shine