_Tecnologia

Esta capa de celular tem entradas modulares para acessórios que você nem sabia que precisava

Este Kickstarter se inspira no celular modular Project Ara para oferecer uma capa com acessório modulares.

O Project Ara, do Google, proclamado como o futuro da computação móvel é um celular modular que se adapta as suas necessidades. Mas até o momento, o futuro dos smartphones encontra problemas para funcionar perfeitamente. Então, enquanto isso, este Kickstarter usa a promessa do celular modular do Ara e a coloca em forma de capa de celular.

Se você não conhece o Project Ara, a ideia é essa: a base do telefone é um “endoesqueleto” — basicamente uma placa mãe do tamanho de um celular — com entradas retangulares para você inserir processador, tela de toque, scaner biométrico, ou seja lá o que for oferecido.

Na cara de pau, a Nexpaq roubou o design do Ara e o aplicou a capas de celulares. Existe uma espinha central no meio, com espaço para seis acessórios modulares. Como a capa será inserida em um celular já funcional, não há necessidade para módulos de processar ou RAM neste caso: em vez disso, você pode adicionar alto-falantes extras, uma lanterna, um leitor de cartão SD, ou um monte de sensores, como bafômetro ou termômetro.

Uma das maiores razões para adquirir uma dessas pode ser a bateria A capa já vem com uma bateria de 1000 mAh, e outros módulos disponíveis podem adicionar até 30% a mais de vida útil à ela — o que significa que se você tiver alguns módulos de bateria carregados no bolso, você pode trocá-los em qualquer lugar, mantendo o seu celular carregado por dias sem a necessidade de conectá-lo a uma fonte.

Até o momento, existem opções de capas para iPhone 6, Samsung Galaxy S6 Edge e o Galaxy S5, mas eles prometem outros modelos no futuro.

Entretanto, a seleção de capas não é a dúvida que paira neste processo. Existe um elemento de dúvida sobre toda campanha de Kickstarter; inclusive um projeto tão ambicioso quanto este. Volume deve ser uma preocupação: até as baterias extras já disponíveis no mercado encontram problemas com peso e tamanho, e estas não estão tentando acomodar uma série de módulos na traseira do seu celular.

Se a ideia de jogar dinheiro em um projeto beta te interessa, o Nexpaq será vendido por US$ 89 no modelo mais simples, com entrada para quatro módulos, com entrega estimada para janeiro de 2016. [Kickstarter]

Sair da versão mobile