A HemLoft é uma belíssima casa na árvore em formato de ovo na Montanha Whistler, no Canadá. É incrível, mas por ter sido construída em segredo em terras do governo, o destino da bela residência oval é incerto.

Em 2009, após algumas dificuldades financeiras, Joel Allen, um engenheiro de software que se tornou carpinteiro auto-didata começou a construir a estrutura em uma árvore capaz de suportar o peso da residência. Finalizada em cerca de três meses, a HemLoft está localizado a cinco minutos da estrada mais próxima e não tem eletricidade ou água encanada. Allen e sua namorada vivem na doce casa da árvore durante os verões e tomam banho em riachos e bicas próximas. Seus vizinhos são ursos e outros animais.

Embora tenha mantido a HemLoft em segredo por um bom tempo, Allen tornou-o público com um destaque na revista Dwell Magazine e, com isso, chamou muita atenção para sua casa clandestina. Ele não sabe o que acontecerá com a sua incrível casa da árvore, já que ela foi construída em terras da união sem permissão. Mas ele diz que a casa está aberta à visitação, desde que os curiosos consigam encontrá-la. [HemLoft via Gizmag]