Sua próxima mesa pode ser também seu próximo computador. Ou seu próximo computador pode ser também a sua próxima mesa. Esse é o conceito por trás desse PC criado pela Lian Li, uma empresa de Taiwan.

Em exposição na Computex, o PC é um híbrido de computador com mesa. Ele tem pernas, entradas USB e uma superfície de vidro – você pode ver o que há dentro do computador enquanto usa ele. Posicione sua cadeira, coloque as mãos no teclado, ligue o monitor e use, como você usa seu computador todos os dias. Abra a gaveta para encontrar as peças do seu computador, e troque o que achar necessário.

dk-025

É um conceito bem interessante, e ainda tem umas ideias inusitadas: um dos modelos tem espaço para duas placas-mãe, enquanto o outro, menorzinho, tem o tamanho de uma mesa de centro e apenas uma placa-mãe. O modelo maior pode agradar desenvolvedores que gostam da ideia de ter dois PCs com configurações diferentes no mesmo lugar – para testar se o seu programa está rodando como deveria em duas máquinas completamente diferentes.

A Lian Li não a data de lançamento, mas os preços serão bem salgados. O modelo menor, a DK-01, custará US$ 990, enquanto a maior, a DK-02, sairá por US$ 1.200 – e você ainda precisará comprar os componentes do PC. [Engadget, The Register]