Após capturar algumas imagens incríveis de Nova York, Vincent Laforet aplica a mesma tecnologia em fotografias de outras cidades do mundo, como as de Las Vegas nesta galeria. Os resultados são ainda mais incríveis que as de Nova York — a distância dá à cidade um aspecto miniatura e as luzes fazem lembrar um chip eletrônico saído diretamente do filme Tron.

Laforet utilizou o mesmo equipamento que usou para capturar as imagens de Nova York: câmeras Canon 1DX e uma Mamiya Leaf Credo de 50 megapixels, capaz de fotografar imagens claras em ISO 6400; e uma série de lentes de abertura f2.8 e f1.2, incluindo algumas de tilt-shift. “Eu finalmente pude capturar imagens que sonhei em capturar por décadas”, conta.

Vincent Laforet é diretor, fotógrafo e pioneiro em gravações com câmeras HD DSLR (hoje usadas para capturar até mesmo séries de TV) e fotografia aérea em tilt-shift — efeito que manipula o tamanho de objetos na imagem, dando um aspecto miniatura a eles. Laforet foi o ganhador Prêmio Pulitzer de fotografia em 2002, pelas imagens do conflito entre Afeganistão e Paquistão após os ataques de 9 de Setembro, além de três prêmios da edição de 2010 do Festival de Publicidade de Cannes. Ele também já fotografou para as revistas Vanity Fair, The New York Times Magazine, National Geographic, Sports Illustrated, Time, Newsweek, Life e muitas outras publicações internacionais.

Você pode segui-lo em seu blog, Twitter, Facebook, Storehouse, e Instagram.

Veja todas as imagens aqui.