Se você já sonhou em ter uma função esquisita na sua câmera para uma tarefa bastante específica, o cara para quem você deve ligar é Kenji, o mestre na arte da gambiarra das câmeras da National Geographic. Vá ao blog Proof para dar uma olhada em sua oficina.

Kenji trabalha a serviço dos fotógrafos da Nat Geo, que vivem encontrando cenários e situações incomuns e desafiadores para se tirar um retrato. Como o Proof descreve:

Quando um fotógrafo precisa fixar uma câmera num mastro de nove metros de altura para capturar um ninho de pássaros ou precisa construir uma lente grande-angular para identificar pólen numa flor com montanhas ao fundo, ele chama o Kenji.

kenji national geographic 2

Cara, que trabalho bacana! Kenji faz isso há 32 anos, e é motivado simplesmente por deixar os gadgets que ele constrói ainda melhores. Imagine, em vez de ficar reclamando por sua câmera não ter uma função, você poderia simplesmente abri-la e colocar o que quer lá dentro. Veja o vídeo feito por David Ehernberg, do Proof, e ouça Kenji falar sobre seu trabalho e sua vida.

Imagens retiradas do vídeo de David Ehernberg