É fácil perceber quando um grupo de pessoas está usando uma tela 3D convencional: elas precisam usar aqueles óculos toscos e ficar aprumadas no sofá ou cadeira – o 3D só funciona bem se você estiver olhando reto para a TV. Felizmente, o monitor LG DX2500 elimina tudo isso: nada de óculos e nada de sentar direitinho para ver em 3D.

O monitor LG DX2500, de 25 polegadas, basicamente assiste você: uma câmera embutida nele detecta mudanças na posição da cabeça e olhos do usuário. Com estes dados em tempo real, o monitor calcula a posição do usuário em relação a ele, e otimiza a imagem 3D de acordo. A LG diz que isto significa um campo de visão “ótima” mais amplo, sem depender de óculos 3D.

O LG DX2500 é o sucessor do DX2000, monitor 3D de 20 polegadas. Ambos os monitores usam a tecnologia de barreira paralaxe para fornecer 3D sem óculos, e convertem conteúdo de 2D para 3D em tempo real através do hardware.

A LG só não disse como o monitor funciona com várias pessoas assistindo. Se bem que, para saber isso, eu teria que ir para a Coreia do Sul e gastar cerca de US$1.500. Melhor esperar até o ano que vem, quando a LG vai lança-lo mundialmente. [LG via Engadget]