Nós já ensinamos você a melhorar sua postura, mas às vezes é difícil lembrar de sentar direito na frente do computador. Este monitor da Phillips está aí para isso: com o ErgoSensor, ele monitora e avisa se sua postura estiver errada, e se você ficar por muito tempo no computador. Como funciona?

O ErgoSensor fica onde você geralmente encontraria uma webcam, na parte superior central. O monitor então fica vendo você, medindo sua distância em relação à tela, e o ângulo de inclinação da sua cabeça. Se ele notar que você está muito curvado, ele exibe uma notificação na tela: sente-se direito!

Ele também ensina a regular o monitor para melhor postura. O monitor fica em uma base na qual você pode movê-lo de (quase) todo jeito: para cima, para baixo, para frente, para trás, para os lados…

E se o monitor notar que você está há muito tempo na frente dele, ele também exibe um aviso na tela para você ir andar um pouco e reduzir o cansaço nos olhos. E quando você sai da frente do monitor, ele se desliga automaticamente, economizando energia.

O monitor 241P4LRYEB de 24″ tem resolução 1920×1080, reproduz 16,7 milhões de cores, e tem alto-falantes embutidos além de 4 portas USB 2.0. Ele só tem entrada DVI-D (padrão de monitor), DisplayPort e VGA – nada de HDMI. Este parece ser um bom monitor para usar em casa ou no trabalho e já aparece no site da Phillips Brasil, mas ainda não chegou por aqui. Na Europa, ele já está à venda e custa €285 (R$680). [Phillips Brasil via SlashGear via Engadget; Wired]