_Facebook

Este novo app do Facebook Messenger está mais bonito do que antes

O app Messenger do Facebook vai perder bastante a cara de Facebook. Uma atualização começou a ser disponibilizada hoje para os usuários com um novo design que não lembra muito a versão anterior do app. Veja a imagem acima: lembra muito pouco um app criado pelo Facebook, e menos ainda aquela versão completamente baseada na […]

O app Messenger do Facebook vai perder bastante a cara de Facebook. Uma atualização começou a ser disponibilizada hoje para os usuários com um novo design que não lembra muito a versão anterior do app.

Veja a imagem acima: lembra muito pouco um app criado pelo Facebook, e menos ainda aquela versão completamente baseada na troca de mensagens da rede social.

O novo design foi criado a partir de uma filosofia de oferecer mais praticidade para os usuários. É possível saber quais contatos também usam o app – são os com um ícone azul no canto inferior direito – e aqueles que acessam apenas pelo Facebook. Isso além, é claro de quem trocou SMS com você.

Com essa diferenciação de ícones, a ideia é que você saiba melhor quem consegue receber suas mensagens em menos tempo. Se a pessoa também usa o Messenger, então é bem provável que esteja com o smartphone no bolso. Logo, é possível que ela esteja em condições de responder imediatamente. Já os outros podem demorar um pouco mais – quem usa o Facebook apenas na web, por exemplo, precisa estar na frente do computador para isso.

Coloque tudo isso em um visual bem mais limpo do que o anterior e você tem um belo redesign de uma boa opção para trocar mensagens pelo smartphone. O Facebook ainda afirma que o desempenho geral do app está melhor do que na versão anterior, com ele abrindo mais rápido e enviando mensagens mais rápido.

O novo Facebook Messenger está sendo inicialmente liberado para alguns usuários da versão para Android. A rede social promete a atualização para todos os usuários do sistema do Google e do iOS durante as próximas semanas. [Facebook via CNET]

Sair da versão mobile