Caso você planeje permanecer por aqui por mais – muito mais – do que um ciclo padrão de vida humana, você precisará de um relógio que mostre o tempo em um nível galático. O novo Complication Poétique Midnight Planétarium, da Van Cleef & Arpels, certamente dará conta do recado. Em vez de mostrar horas e minutos, ele incorpora seis dos planetas do nosso sistema solar orbitando uma versão minúscula do Sol em tempo real.

Então enquanto Mercúrio demora cerca de 88 dias para completar uma volta na face do relógio, Vênus precisará de 224 e a Terra, obviamente, de um ano. Saturno, por sua vez, o planeta mais distante do Sol presente no relógio, não voltará à sua posição inicial por 29 anos e meio.

19du79cfxkxujjpg

Com 396 pequenas peças trabalhando juntas para completar o pequeno movimento do relógio, o Midnight Planétarium obviamente não é nada barato. Mas é o fato de cada um dos planetas ser feito de peças preciosas ou semi-preciosas que realmente faz com que ele seja caro. Disponível em algum momento deste ano, ele custará US$ 245.000.  [Van Cleef & Arpels via Cool Hunting]

19du7pmga98uxjpg