_Apple

Confirmado: Apple marca evento para o dia 21 de março

Empresa da maçã deve lançar iPhone menor, novo iPad e acessórios para o Apple Watch.

Após uma série de rumores e uma mudança estratégica de data, a Apple confirmou que fará um evento no dia 21 de março. A keynote está prevista para começar às 14h (horário de Brasília).

Para variar, a empresa não deu detalhes sobre o que falará. Porém, esperamos por três novidades: um iPhone com tela de 4 polegadas, uma nova geração do iPad, e acessórios para o Apple Watch. Abaixo, reunimos os principais rumores sobre o próximo evento:

iPhone SE

Nós falamos por aqui sobre o iPhone SE: esta “special edition” teria o corpo do iPhone 5s, com algumas melhorias por dentro – processadores A9 e M9 do iPhone 6s, suporte a Wi-Fi 802.11ac mais rápido, e NFC para o Apple Pay.

Antes, ele seria chamado de “iPhone 5se” ou “iPhone 6c”, mas o 9to5Mac diz que a Apple mudou de ideia e retirou os números para evitar confusão.

Eis as diferenças em relação ao iPhone 5s que o 9to5Mac revelou até o momento:

– bordas mais curvas como no iPhone 6 e 6s

– processador A9 mais rápido do iPhone 6s

– coprocessador M9 que sempre ouve sua voz para ativar a Siri

– câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 MP iguais às do iPhone 6

– suporte a panoramas maiores e foco automático para gravação de vídeo

– Live Photos, mas sem 3D Touch

– chip NFC para o Apple Pay

– barômetro para acompanhar elevação no aplicativo Saúde

– Bluetooth 4.2, VoLTE e WiFi 802.11ac do iPhone 6s

– modelos de 16 GB e 64 GB

– cores prateado, cinza espacial, dourado e ouro rosa do iPhone 6s

iPad Pro de 9,7 polegadas

A geração mais recente do iPad Air foi lançada em 2014. Faz tempo! É por isso que a Apple estaria planejando um upgrade.

Segundo o 9to5Mac, o novo iPad deve trazer recursos presentes no iPad Pro, como um conector inteligente para a capa de teclado, e quatro alto-falantes que alternam entre si dependendo de como você segura o tablet.

O tablet deve ter 9,7 polegadas, e fontes dizem que a tela seria compatível com o Apple Pencil. Por dentro, teríamos o processador A9X e 4 GB de RAM. O 9to5Mac diz que esse novo tablet deve se chamar iPad Pro, em vez de “iPad Air 3” como diziam rumores antigos.

Apple Watch

Por enquanto, não devemos ver um Apple Watch novo, e sim melhorias no software. Segundo o 9to5Mac, a atualização WatchOS 2.2 trará novos recursos ao aplicativo Maps: você pode navegar facilmente para casa ou para o trabalho, e descobrir estabelecimentos próximos com o Nearby.

Além disso, o sistema permite que vários Watches sejam sincronizados com um único iPhone: o relógio recebe as notificações do último iPhone que você desbloquear.

O 9to5Mac diz que teremos novas cores de pulseira emborrachada para a linha Sport, novos modelos da Hermès, e uma versão “preto espacial” da pulseira com estilo milanês.

E teríamos uma linha de pulseiras com material diferente. Fontes indicam que a Apple vem testando uma série de pulseiras NATO de nylon balístico, como na foto abaixo:

[BuzzFeed News – 9to5Mac 1, 2, 3, 4, 5, 6]

Fotos: Reprodução e chadmagiera/Flickr

Sair da versão mobile