A Apple faz poucos eventos de lançamento todo ano, mas quando faz, anuncia uma tonelada de novidades de uma só vez. Hoje é um desses dias: à tarde começa a keynote da WWDC, evento para desenvolvedores que falará de iOS, OS X e mais. E você pode assistir ao vivo por streaming.

O evento começa às 14h (horário de Brasília), e você pode assistir tudo neste link. Mas há alguns requerimentos para fazer isso:

  • Safari 4 ou posterior para Mac OS X 10.6 ou posterior;
  • Safari no iOS 4.2 ou posterior;
  • Apple TV de segunda ou terceira geração com software 5.0.2 ou posterior (o app já está disponível).

Infelizmente, não é possível acompanhar o livestream através do Windows: no sistema da Microsoft, você só poderá ver o vídeo completo através do QuickTime, e quando o evento acabar – mas o mesmo vídeo estará no YouTube.

Em geral, eventos da Apple não são transmitidos ao vivo pela internet. Isso só aconteceu em 2012, para o lançamento do iPad Mini.

E o que veremos hoje? O novo iOS 8, que provavelmente terá funções para monitoramento de atividade física e para controlar smart homes, além de mapas com instruções de transporte público. O OS X 10.10 deve passar por um redesign semelhante ao iOS (porém não tão drástico). E esperamos também por novos Macs e uma Apple TV atualizada.

Nós traremos as novidades à medida que forem anunciadas. Fique ligado!

Atualizado em 14h05